Categoria: Artigos
Data: 11/12/2022
Irmãos em Cristo,

Se o nascimento de Jesus foi tão jubiloso para os anjos que o anunciaram e o protegeram, que deveria ser para nós? Se o Espírito Santo induziu ao canto Isabel e Maria como nós devemos nos alegrar!
Oh, se o céu fez descer à Terra, não deveriam nossos cânticos e orações subirem ao céu?
Então oremos assim:
Jesus venha, você é muito esperado, nascido para libertar o Teu povo de nossos medos e pecados, clamamos, nos liberta que encontraremos descanso em Ti. Tu és a força e o consolo de Israel, esperança de toda a terra. Nascido para libertar o Teu povo, nasceu uma criança e ainda assim um rei, nascido para reinar em nós para sempre. Agora Teu gracioso reino traz pelo Teu próprio Espírito eterno, governe sozinho em todos os nossos corações, por Teu todo-suficiente mérito, levante-nos ao Teu trono glorioso.
É no advento de Jesus que o amor de Deus é revelado pela primeira vez; que a nova, a vida eterna, é dada primeiro; que nos tornamos filhos do Pai, e irmãos uns dos outros. É costume de muitos cristãos antecipar a chegada do Natal com bastante antecedência, instalando em suas casas um presépio para representar o nascimento de Jesus Cristo. Mas poucos são os que pensam em preparar o coração para que o menino Jesus nasça neles, e aí encontre o Seu repouso.
No Pequenino apareceu graça para a nossa instrução, porque Ele ainda será grande, como o anjo Gabriel predisse. E aqueles a quem Ele, como um Pequenino, instruirá em humildade e mansidão de coração, Ele posteriormente exaltará e glorificará, quando Ele vier tão grande e glorioso, Jesus Cristo nosso Senhor para sempre.
Advento significa o ato de se aproximar, ou de vir. Os membros do corpo místico de Cristo, a igreja, embora possam diferir em pontos externos e não essenciais, ainda assim estão todos firmemente unidos nesta fé: que Jesus Cristo é o Filho de Deus.

Vinde Senhor Jesus!

Reverendo Marcos Antonio Benetti

Tags: advento artigo

Autor: Rev. Marcos Antonio Benetti   |   Visualizações: 24 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

  • Procurar




Deixe seu comentário