Categoria: Artigos
Data: 22/01/2023
Irmãos em Cristo.
Iniciamos o ano com uma proposta de tema: Vivificados pelo Espírito Santo. Já meditamos sobre o tema e sobre o nosso papel e o papel do Espírito Santo.
Hoje vamos meditar sobre a chegada do Espírito Santo. O Pentecostes.
O Pentecostes certamente foi o maior acontecimento depois da morte e ressurreição de Cristo Jesus. Foi a partir deste dia, que o Espírito Santo foi derramado em cumprimento a promessa do Pai, para ficar para sempre com a sua Igreja. O derramamento do Espírito Santo acontece porque os discípulos obedecem a orientação de Jesus: “permanecei na cidade”.
Antes de enviar a Igreja ao mundo, Jesus Cristo enviou o Espírito Santo, esta ordem não pode ser invertida e vemos aqui a obediência dos discípulos. Uma espera cheia de esperança para o revestimento de poder.
Não foram alguns, mas todos perseveram, na mesma sintonia, em obediência ao que Cristo havia prometido, serem revestidos do Espírito Santo.
Observarmos que todos ficaram cheio do Espírito Santo. Mas, também observamos que já possuíam do Espírito de Deus: Pois Jesus assim disse, que todos aqueles a quem o Pai lhe havia dado, ou seja,
ninguém pode pertencer a Cristo a não ser pela obra do Espírito Santo. Ninguém pode ser crente a não ser que tenha nascido da água e do Espírito.
Neste ano, vamos buscar uma igreja fervorosa, na unção do Espírito Santo, vivificados neste Espírito Santo.
Assim como Cristo, em todo o tempo estava revestido do Espírito Santo para anunciar a boa nova da Salvação, realizando os grandes sinais, a igreja deve continuar a sua missão dada por Cristo.
Para que queremos esta unção e poder do Espírito Santo? Será que é para o engrandecimento do homem? Precisamos do Poder do Espírito para sacudir o jugo do medo. Muitos Crentes tem medo de abrir a boca, ficam trancados e escondidos. Medo de testemunhar, medo de ser fiel, medo de assumir seu compromisso com Jesus, medo de vestir a camisa da sua sociedade interna, ou da Igreja. Medo de ser uma testemunha de Jesus Cristo. Medo de enfrentar a oposição do mundo.

Fraternalmente em Cristo,

Reverendo Marcos Antonio Benetti


Tags: artigo

Autor: Rev. Marcos Antonio Benetti   |   Visualizações: 105 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

  • Procurar




Deixe seu comentário