A comunicação do Evangelho a Família
O desafio de transmitir o evangelho para toda a família é uma missão de expressiva importância que merece a nossa atenção e nosso cuidado.
Este final de semana foi abençoado, pois com as atividades das sociedades internas foram alcançadas 49 pessoas, uma bênção para todos nós.
Em meio a tempos em que valores espirituais são a cada passo deixados a segundo plano, é necessário relembrar a instrução bíblica e suas orientações para a vida familiar cristã, conforme escrito em Josué.
Josué, com uma decisão firme, destaca que sua casa servirá ao Senhor. É uma declaração que reflete não apenas uma escolha individual, mas um compromisso familiar.
Este versículo nos desafia a considerar como estamos priorizando a vida espiritual em nossas casas. Então quando olhamos para o que as sociedades internas SAF e UMP realizaram neste final de semana é motivo de alegria em nosso coração.
As palavras de Josué nos ensinam a tornar nossas casas em santuários onde o amor de Cristo é evidente em cada ação e cada palavra.
O evangelho não deve ser apenas pregado dentro das paredes da igreja, mas também deve ser vivido e comunicado dentro de nossas casas.
A igreja, como corpo de Cristo, tem um papel fundamental em apoiar e fortalecer as famílias em sua caminhada espiritual.
As reuniões promovidas pelas sociedades internas nas casas, com os homens, mulheres, jovens, adolescentes e crianças, são essenciais para ajudar as famílias a se manterem firmes na fé, são oportunidades para que a Palavra de Deus seja semeada em corações.
Josué fez uma opção que não envolvia apenas ele, mas toda a sua família. Que possamos, também, fazer escolhas acertadas de servir ao Senhor em nossas casas, garantindo que nossas famílias estejam enraizadas na Palavra de Deus.
Reverendo Marcos Antonio Benetti