Categoria: Artigos
Data: 29/01/2023
Irmãos em Cristo.
Essa é a dúvida que está no coração de muitos adolescentes, jovens a até dos adultos quando estamos decididos a servir ao Senhor. Qual é o meu chamado? No corpo de Cristo há muitas tarefas: orar, cantar, tocar um instrumento, estar em comunhão com os irmãos e entre elas estudamos a Palavra de Deus e verificamos que todo salvo recebe do Senhor um chamado especial.
O chamado é para a Salvação. Este chamado é oferecido a todos, o Senhor disse: “Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores, ao arrependimento”. Esta é uma preocupação constante, porque buscamos que os adolescentes se entreguem a Cristo também. Uma vez que isso acontece os adolescentes irão entender a missão do Cristão.
A missão é para a evangelização: Todos o salvos receberam uma missão, independente da sua ocupação na igreja, que é evangelizar. Cada adolescente possui uma habilidade, e deve se utilizar dela para falar de Jesus. Os adolescentes precisam compreender que falar de Jesus e do evangelho é uma responsabilidade muito grande. Os adolescentes precisam receber este ensinamento, desenvolver este sentimento de responsabilidade com o evangelho.
Há muitos meios que os adolescentes podem utilizar para cumprir esta missão.
Primeiro o adolescente precisa ser cordial e educado para se aproximar das pessoas. Ser atencioso, envolve ser delicado nas palavras e ser gentil, são atitudes que precisam ser desenvolvidas. Outra atitude é falar com convicção e para isso é preciso estudar a Bíblia, participar da Escola Bíblica Dominical ajuda muito nesse ponto. Nunca discutir é um ponto difícil a ser vencido pelos adolescentes, pois envolve o desenvolvimento de respeito pelo outro.
Ser positivo e animado é um ponto importante a ser desenvolvido, pois como irá anunciar a boa nova da Salvação desanimado?
Hoje, os adolescentes dominam as redes sociais com muita facilidade, por que não utilizar delas para falar de Jesus e da Salvação?
Adolescentes, qual é o seu chamado? Deus está lhe chamando, ouça a voz de Deus e venha fazer parte do Corpo de Cristo que é a Igreja.


Fraternalmente em Cristo,

Reverendo Marcos Antonio Benetti

Galeria de Fotos - União Presbiteriana de Adolescentes

Tags: upauberaba

Autor: Rev. Marcos Antonio Benetti   |   Visualizações: 509 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

  • Procurar




Deixe seu comentário