Categoria: Artigos
Data: 21/01/2024
Raízes da Fé Redescobrindo os Tesouros da Tradição Reformada

Ancorados na Palavra de Deus e guiados pelo legado da Reforma Protestante, nos reunimos hoje para examinar as profundezas de nossa fé. Nossa atenção está na poderosa carta de Paulo aos Colossenses, um texto que, embora tenha sido escrito há muito tempo, nos fala com a mesma urgência e clareza nos dias de hoje.
Nesta carta, o apóstolo Paulo se dirige à igreja de Colossos, uma comunidade que, assim como nós, lutou para viver sua fé em um mundo cheio de dificuldades e influências variadas. Paulo, com sua autoridade e sabedoria, fornece diretrizes que transcendem o tempo e o lugar e chegam até nós.
A mensagem de Paulo aos Colossenses ressoa com os pilares da Fé Reformada: a supremacia de Cristo sobre todas as coisas, a suficiência da graça de Deus para a salvação, e a autoridade inquestionável das Escrituras.
Um verdadeiro tesouro que herdamos e não podemos perdê-lo. Se faz necessário redescobri-lo.
Os fiéis que são "enraizados" em Cristo têm uma relação profunda e duradoura com o Senhor, como uma árvore que se fixa no solo fértil da Palavra de Deus e absorve seus nutrientes vitais. A fé em Cristo sustenta nossa vida espiritual assim como as raízes sustenta uma árvore.
O chamado da Reforma Protestante para um retorno às raízes da fé bíblica é autêntico, enfatizando a importância de uma vida cristã que seja continuamente edificada pela verdade de sua Palavra e baseada profundamente em Cristo.
Essa construção não é um ato solitário, mas uma obra coletiva, onde cada crente é chamado a contribuir para o crescimento da comunidade de fé, alicerçada na verdade inabalável do Evangelho.

Fraternalmente!

      Reverendo Marcos Antonio Benetti


Tags: artigo

Autor: Rev. Marcos Antonio Benetti   |   Visualizações: 74 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

  • Procurar




Deixe seu comentário