Categoria: Artigos
Data: 19/02/2023
Irmãos em Cristo.
As profecias de Jeremias, com frequência, eram transmitidas em condições extremas, por exemplo, com os babilônios se aproximando de uma cidade sitiada. Porém, mesmo nas condições mais extremas, Jeremias insiste que sempre temos uma escolha.
Hoje nossas famílias continuam sitiadas, não pela guerra, mas pela ação do maligno que nos coloca em uma guerra espiritual.
Nesta semana, semana que multidões se reúnem para “pular o carnaval”, na verdade se reúnem para o deleite e os prazeres da carne, o que nos desperta em uma preocupação para com nossos filhos e amigos, para que não tomem parte nessa tentação.
Marcado pela expressão em latim “carnis valle” que acabou por formar a Palavra Carnaval, faz unicamente as vontades da carne, e bem sabemos que essa atitude nos afasta ainda mais de Deus.
Porém, meus amados, embora sitiados pelo movimento pecaminoso, como nos diz o Profeta Jeremias, há uma escolha entre o caminho da vida que é estar firmado em Cristo ou o caminho da morte, que é a do pecado.
Sabemos que não devemos nos entregar aos prazeres da carne e do pecado, pois já conhecemos a Palavra de Deus e sua orientação. Lutamos em oração para que este mundo também deixe esta prática.
Mas, o Profeta Jeremias coloca como uma escolha. Aqui vem algo importante que devemos saber. Se nós estamos vivendo a Palavra de Deus será fácil fazer a escolha de estar com Cristo neste período carnavalesco. Mas, para aquele que não está firme na Palavra de Deus, será uma presa fácil para este mundo pecaminoso.
É aqui que descobrimos a nossa importante missão passada por Cristo, que devemos pregar o Santo Evangelho e ensinar aqueles que ainda não conhecem a luz da verdade que está na Palavra de Deus.
Esta é a nossa dura luta que vivemos diariamente, a quantos nós podemos alcançar com o evangelho de Cristo para que no momento da tentação a escolha poderá ser feita sem sombra de dúvida, estar aos pés da cruz.
Nossa luta não deve ser somente nesse período, ela é de todos os dias, irmãos preparados na Palavra serão fortes na fé e nos caminhos do Senhor.


Na proteção de Cristo,

Pr. Marcos Antonio Benetti

Tags: artigo

Autor: Rev. Marcos Antonio Benetti   |   Visualizações: 27 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

  • Procurar




Deixe seu comentário