Categoria: Artigos
Data: 18/02/2024
Fortalecendo o Espírito: O Valor Eterno da Piedade

     À medida que nos esforçamos para manter nossos corpos saudáveis através do exercício físico, reconhecendo os benefícios que este traz para nossa saúde e bem-estar, somos também chamados a refletir sobre a importância ainda maior do nosso desenvolvimento espiritual.
   Este texto Bíblico nos lembra que, embora o exercício físico seja de algum valor, a piedade é valiosa para todas as coisas, prometendo benefícios não apenas para a vida presente, mas também para a que está por vir.
Preparar o coração significa desaprender maus pré-julgamentos. É apagar a lousa antes de tentar escrever nela. Então destine um lugar para você se separar do contato com outras pessoas a fim de que os seus exercícios espirituais não sejam interrompidos.        Exercícios puros e devotados alimentam a alma com pensamentos piedosos. 
     O que pode ser melhor do que imitar os coros de anjos na Terra? E, à medida que o dia se ilumina, orar ao longo dos nossos deveres e temperar o nosso trabalho com hinos, como que com sal? Hinos reconfortantes recompõem a mente, levando-a a um estado calmo e alegre.
     Nesse sentido, encorajamos cada um de vocês a cultivar uma vida de piedade, que se estende além do cuidado com o físico, engajando-se em práticas espirituais que fortalecem nossa fé e nos aproximam de Deus. Dessa maneira, a mente é salva do sensualismo exterior. Ela recai em si mesma e não em sentidos mundanos. Como resultado, a mente se eleva para contemplar a Deus.
     Que estejamos sempre cientes de que o verdadeiro valor não se encontra naquilo que é temporário, mas naquilo que é eterno. Que possamos, juntos, buscar uma vida de plenitude espiritual que transcende o bem-estar físico, dedicando-nos à prática da piedade que nos conduzirá a uma vida abençoada, tanto agora quanto na eternidade.
                      

      Fraternalmente,

      Reverendo Marcos Antonio Benetti

Tags: artigo

Autor: Rev. Marcos Antonio Benetti   |   Visualizações: 31 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

  • Procurar




Deixe seu comentário