Categoria: Artigos
Data: 19/05/2024
O PAPEL DO JOVEM PRESBITERIANO

Hoje, 3º domingo do mês de maio celebramos o Dia do Jovem Presbiteriano. Paulo nos lembra em sua carta a Timóteo que a juventude não é um tempo de espera passiva, mas um período vibrante para ser vivido com propósito e dedicação ao evangelho de Cristo.
Nesta passagem Paulo encoraja Timóteo, ensinamento que se aplica a cada jovem, a não permitir que ninguém despreze sua juventude. Em vez disso, ele os exorta a serem exemplos na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.
Na verdade, ser um exemplo na Palavra envolve mais do que falar sobre fé, trata-se de viver de maneira que suas palavras reflitam em verdadeiro testemunho nas verdades de Cristo que estudamos e amamos.
Quanto ao comportamento, suas ações diárias e relacionamentos com os outros, devem ser um reflexo vivo do evangelho que professamos.
O que isto significa? Significa agir com integridade e bondade, independentemente das circunstâncias ou do ambiente.
Desenvolver atitudes como o  de viver na fé e  manter uma crença firme nos princípios do evangelho mesmo quando confrontados com dúvidas ou adversidades, é essencial para o crescimento espiritual e testemunho do jovem cristão.
A pureza, em um mundo que muitas vezes celebra o contrário, é um testemunho poderoso de uma vida dedicada a valores mais elevados.
Ao viverem esses princípios, vocês jovens servem como faróis de esperança e verdade em um mundo que desesperadamente precisa do evangelho.
Como jovens Presbiterianos, vocês são chamados a uma grande responsabilidade, mas também a uma grande oportunidade.

 Com amor e orações,

Reverendo Marcos Antonio Benetti


Tags: artigo

Autor: Rev. Marcos Antonio Benetti   |   Visualizações: 44 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

  • Procurar




Deixe seu comentário